Trânsito

Com o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, EMDURB continua com as atividades da Semana Nacional de Trânsito

Seguindo com as atividades da Semana Nacional de Trânsito, na tarde desta terça-feira (28), foi realizada uma Blitz Educativa e Pit Stop com motociclista, na Praça Machado de Mello, com instalação de antenas corta cerol, distribuição de material educativo, Checklist e Pit Stop de itens básicos na mecânica e segurança nas motos.

Cem (100) motocicletas receberam, gratuitamente, antenas corta cerol, doadas pela ViaRondon. A instalação foi feita pela equipe de professores e alunos do SENAI. O equipamento colocado na motocicleta evita que condutores e passageiros sejam feridos por linha de pipa envolvida em cerol. Os motociclistas são as principais vítimas em acidentes com o cortante que, apesar de proibido, ainda é usado. Uma única linha com cerol pode tirar uma vida.

Participaram da ação, o Setor de Educação da EMDURB, GOT - Grupo de Operações de Trânsito, SENAI, ViaRondon, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SEST/SENAT.



Comunicação – EMDURB

28/09/2021