Limpeza Pública

EMDURB pede colaboração dos moradores do Vale do Igapó para descarte correto do lixo orgânico e seletivo

A EMDURB, gerenciadora da limpeza pública no município de Bauru, realiza a coleta do lixo orgânico no bairro Vale do Igapó, três vezes por semana, sendo às segundas, quartas e sextas-feiras, no período da manhã. Já a coleta seletiva é realizada às terças-feiras, também no período da manhã.

No local há uma lixeira comunitária instalada na entrada do bairro, na avenida das Andorinhas, onde os munícipes depositam o lixo a ser recolhido pela EMDURB. Visando um melhor atendimento ao bairro, uma vez que trata-se de um polo gerador de resíduos devido às chácaras ali existentes, todas às segundas-feiras, o caminhão da coleta orgânica percorre as ruas pavimentadas recolhendo o lixo gerado nos finais de semana.

No entanto, os moradores do bairro e até mesmos munícipes que alugam as chácaras para finais de semana, não respeitam o dia e horário da coleta e depositam lixo a qualquer hora na lixeira coletiva. Isso tem gerado acúmulo de resíduos de qualquer espécie, trazendo transtornos aos próprios moradores e até mesmo à equipe de coleta da EMDURB, pois se deparam com sacos rasgados, bem como vários resíduos que não se enquadram para o recolhimento do orgânico e seletivo, como por exemplo: lâmpadas fluorescentes, vidros quebrados, resíduos verdes, restos de materiais de construção, animais mortos e até mesmo lixo eletrônico.

Diante do exposto, a EMDURB pede, encarecidamente, que os proprietários e locatários das chácaras localizadas no Vale do Igapó colaborem com o serviço de coleta, respeitando os dias e horários estabelecidos para o recolhimento do lixo, seja orgânico ou seletivo.

Quanto aos demais resíduos, importante informar que o município de Bauru dispõe de locais apropriados para o descarte correto de materiais inservíveis, como Ecopontos e Ecoverdes.



-ECOPONTOS:

Ecoponto Antonio Eufrásio de Toledo - Rua Sorocabana, quarteirão 2;

Ecoponto Mary Dota - Rua Americo Finazzi, quarteirão 4;

Ecoponto Jardim Redentor/Geisel - Rua Noé Onofre Teixeira, quarteirão 3;

Ecoponto Pousada I - Rua 41, quarteirão 1 (Entre as Ruas Joaquim Gonçalves Soriano, quadra 5 e Maurício Pereira de Lima);

Ecoponto Edson Francisco da Silva - Rua Dulce Duarte Carrijo, quarteirão 4;

Ecoponto Parque Viaduto, Rua Bernardino de Campos, quarteirão 28;

Ecoponto Engenheiro Octávio Rasi - Rua Manoel Lopes Neves, quarteirão 1;

Ecoponto Santa Edwiges - Rua Francisco do Rêgo Carranca, quarteirão 1.

-ECOVERDE:

Rua Henrique Hunzicker, quadra 01, Jardim Bom Samaritano.



Comunicação – EMDURB

04/11/2021