Passe Cidadão


O PASSE CIDADÃO tem como objetivo principal a promoção da inclusão social, ao permitir aos idosos e deficientes o embarque pela porta frontal do ônibus e o desembarque pelas portas de trás, como todos os demais passageiros. Este é o procedimento mais seguro para todos, com menor risco de acidentes. Desta forma, o portador do passe ao atravessar a catraca, pode ocupar qualquer assento disponível no veículo, e não somente aqueles reservados na parte frontal, oferecendo mais conforto ao passageiro.

Com a implantação do Cartão eletrônico para todos os passageiros, será proibido o embarque pelas portas traseiras do veículo, reduzindo a utilização irregular do passe por quem não tem esse direito, controlando os vencimentos, e evitando fraudes no sistema.

O passe será disponibilizado para cadastro a partir de 12 de janeiro de 2015, na sede da TRANSURB – Rua Ezequiel Ramos, 6-33. Para verificar as datas de cadastro, acesse os links abaixo.


Qual a vantagem de adquirir o cartão eletrônico?

De posse do cartão, o passageiro deve embarcar pela frente do ônibus, apresentar-se ao motorista, seguir viagem – ou nos assentos reservados, ou em qualquer outro após a catraca – realizando o desembarque sempre pelas portas traseiras. Além desta comodidade, o Cartão é de fácil manuseio, contem os dados do passageiro para identificação, e em caso de perda ou roubo pode ser bloqueado, evitando que outros fraudem seu benefício.



.